quinta-feira, 22 de março de 2012
ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES EM SALVADOR!
Estamos chegando na reta final da temporada! Só mais dois finais de semana!
Depois disso, vamos dar um tempinho por aqui e iniciar uma temporada de viagens e festivais!
As novidades serão sempre registradas por aqui. É só vir nos visitar.
Enquanto isso, vamos divulgando algumas fotos dessa temporada, lindos momentos, como sempre!!!
Já está dando saudade!
E quem ainda não viu, corra! Abaixo um pequeno release sobre o espetáculo.
DE SOL, DE CÉU E DEU LUA!
Um espetáculo voltado, para bebês e crianças da primeira infância (até 6 anos), mas que atende também ao público adulto.
Inspirado nas artes do poeta Manoel de Barros e do pintor Joan Miró, “De sol, de céu e de lua” traz o lirismo das relações infantis em cenas que se sucedem sem a necessidade de ‘fechar’ numa história.
Projetado para uma semi-arena, mas podendo acontecer num palco italiano, “De sol, de céu e de lua” pode contar com a presença de até 10 bebês, de até 12 meses, acompanhados, no palco.
A iluminação, as formas, as cores associadas aos sons e à movimentação das atrizes estimulam os bebês a compartilhar desta celebração que envolve toda a família.
O roteiro não-linear (talhado pelo nonsense, livre das amarras da lógica) propõe ao público adulto a desconstrução das memórias da infância, envolvendo-o e distanciando-o, num movimento reflexo intenso de boas emoções, sob uma trilha sonora delicada, que permanece durante toda a apresentação.
Contemplação e delicadeza!
Envolvimento por todos os estímulos!
Ludicidade!
Imaginação!
Felicidade plena!
Venham celebrar com a gente!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Espetáculo mais ousado que já vi nos últimos temos... pela coragem de colocar bebês no palco, trazer textos de Manoel de Barros,e imagens de Miró - ícones em suas respectivas áreas de produção, tantas vezes marginalizados sob o rótulo de intangíveis. Espetáculo rico pela beleza, simplicidade, desafios e ludicidade, como deveria ser a infância.
ResponderExcluirvida longa ao "de sol, de céu e de lua"! Que fique mais tempo em cartaz, que chegue até as escolas, que seja integrado a algum projeto social de trabalho com crianças de nossa cidade, ou que sirva de referência para novas montagens.
Ana Manoela, mãe de Antônio Bento.
Obrigado Ana! Que suas palavras escritas ganhem força.
ExcluirEsses caras (Manoel e Miró) nos emocionam muito. Têm a cara da infância.
Que bom que nós conseguimos entreter o Bento e ao mesmo tempo te emocionar nessa costura de sons, imagens, poesia e lembranças da nossa infância e do universo de nossos filhos (Luiza, Tomáz e Davi). Foram eles, mesmo sem saber, que construíram essa nossa humilde contribuição à arte dramática. E isso não é figura de linguagem.
Sua mensagem é para nós uma grande alegria. Ela traz um tipo de feedback muito especial, pois nos dá a certeza de que a mensagem chegou onde queríamos que chegasse.
Beijão no Bento. Ele, definitivamente, é muito fofo.
Pelo que pude ver aqui pelas fotos, o espetáculo deve ser uma maravilha.Desejo sucesso e mts temporadas em cartaz.
ResponderExcluirAtravés das fotos é possível notar que a cenografia é bem elaborada.Os elementos cenográficos atuam de forma harmoniosa e promove uma atmosfera lúdica.Parabéns!!!
ResponderExcluirDe repente esse presente no começo dessa noite! Esse bebê que aparece em três fotos é Omin Erê que chamamos carinhosamente de Mimin.
ResponderExcluirVê-lo assim contemplador... que feliz!
agradeço muito. Estaremos nessa nova temporada.
beijos,
Roberta, mãe de Lua (que adorou: para crianças de até 100 anos!) e Omin, agora com 1 ano e 8 meses.