segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Conversas Poéticas entre arte e bebês em São Paulo. Nós fomos!

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 12 e 22 de agosto, a mostra "Conversas poéticas entre arte e bebês", no Centro Cultural São Paulo (Vergueiro). Por cinco dias participamos de palestras, debates, workshops e discussões instigantes a cerca da arte produzida para a primeiríssima infância. No final de semana, assistimos a espetáculos dos grupos Papo Corpóreo (que há três anos desenvolve pesquisa sobre o teatro para bebês) e Cia Noz, um espetáculo genial para todas as idades, inclusive para bebês! Levamos Luiza (Zizi), nossa filhota, que adorou tudo! Foi muito produtivo, enriquecedor! Voltamos cheios de ideias, alimentados pelas discussões e troca de experiências.
Abaixo o registro de alguns momentos!

O Centro Cultural São Paulo, que abrigou a mostra.


Espetáculo: "O que eu sonhei?" Da Cia Zin, idealizadora da mostra.


Espetáculo "O jardim de Caicara", da Cia Trecos e Cacarecos.



"Workshop de musicalização para bebês". Essa foi uma tarde deliciosa, com a grande professora Enny Parejo! Vamos nos encontrar mais vezes! Ano que vem vamos trazê-la pra Salvador!


Prestem atenção! Estou bem aí de costas! Olha a setinha indicando!


Espetáculo "Berço de Espuma", da Cia Papo Corpóreo, de Londrina. Era lindo ver os bebês completamente envolvidos com a cena! Pulavam no colo das mães, queriam entrar no espaço cênico, soltavam gritinhos e olhavam tudo com os olhinhos brilhando!


Workshop "O corpo lúdico", com a Cia Papo Corpóreo. Olha aí o diretor Marconi se jogando!


Esse foi um dos debates da semana: "Arte e bebês: aproximações e distanciamentos". Essa que está falando é Marina Marcondes Machado. Pra quem quiser conhecer um pouco do trabalho e da pesquisa de Marina sobre "cotidiano, arte e infância" é só acessar o link: http://www.agachamento.com
Eu recomendo!


Este foi um dos dias mais especiais da mostra. Os quatro grupos de teatro que se apresentaram nos dois fins de semana falaram sobre suas experiências, pesquisas e processos de montagem. Discussões muito ricas!




As pequenas brincando no tapete emborrachado antes do espetáculo começar!



Nossa pequena com as atrizes de "Oras Bolas". Nos tornamos fãs da Cia Noz de Teatro e Dança. O espetáculo é lindo! Para quem quiser conhecer um pouco mais, eis o link:http://www.wix.com/cianozdeteatro/site#!


No último dia, eu, Marconi e Zizi, com frio, mas muito felizes!!!!

Para saber sobre a programação completa da Mostra, é só acessar o blog da Cia Zin: http://teatrobb.blogspot.com/

A boa notícia é que as discussões continuam pela net afora! Já estamos planejando a ida do nosso espetáculo "De sol, de céu e de lua" pelo pais inteiro além de uma articulação de um mostra semelhante aqui em Salvador! Aguardem novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário